#1 Edition: A chat with...

***English Version of these interviews will be up on the blog this coming Monday, December 21st***

 

À Conversa Com...Daniel Albarran (Assistente de Direção), Raquel Gonçalves (Supervisora de Grupos) e Salomé Assunção (Gestora de Eventos)!

O tópico destas conversas foi a rodagem do premiado filme “You Love Once”. Escolhemos 3 pessoas da nossa que estiveram envolvidas com a produção — de uma maneira ou de outra — e quisemos saber um pouco mais sobre as experiências de cada um!

*****

Antes de mais, de que modo acompanhaste as gravações do filme?

Daniel Albarran: Não fui parte integrante do filme, porém quando a claquete soava, no meu imaginário entrava de imediato em cena. Enquanto mudávamos de cenário ou controlava a operação do hotel, a rodagem permitiu-me sonhar com um futuro que nunca irei viver, e o preço desse momento é incalculável.

Raquel Gonçalves: Acompanhei de perto as gravações deste filme sendo responsável pela coordenação entre a equipa de filmagens e a operação do hotel. Adorei cada minuto e é bom saber que o trabalho compensou, e que podemos contar com um filme magnifico que mostra os espaços únicos do hotel e a sua localização privilegiada.

Salomé Assunção: Foi uma experiência memorável! Já tinha acompanhado projectos semelhantes (videoclips, sessões fotográficas, …) mas nunca com este nível de detalhe. Foi simplesmente fantástico poder participar na organização de alguns detalhes como decorações, etc., e perceber o quanto que está envolvido em cada momento.

*****

Para ti, como foi a experiência e a perspetiva de como correu?

Daniel Albarran: Uma oportunidade única, repleta de momentos de aprendizagem onde prevaleceu a boa disposição, profissionalismo, espirito de equipa e sacrifício comum num tremendo regozijo.

Raquel Gonçalves: Toda a experiência foi bastante positiva. Percebeu-se logo nas primeiras reuniões que a equipa da Lobby Productions era muito profissional e bastante flexível, e toda a equipa operacional do VidaMar, de todas as áreas, se prontificou a ajudar desde o inicio! Os longos dias ao lado destes profissionais foram compensadores, o filme estava destinado a ser um sucesso! Desde os actores, figurantes, produção, não esquecendo os hóspedes do hotel (que foram magníficos e entenderam desde o inicio que teríamos de filmar algumas cenas em algumas das áreas disponíveis) e equipa do Vidamar, todos desempenharam um papel importante na rodagem deste filme!

O Departamento de Marketing responsável por este projecto em conjunto com a Lobby já traziam o plano de acção e o que se pretendia fazer…o “guião” estava feito, faltava a cooperação da equipa operacional, a ajuda da meteorologia para gravar as cenas exteriores, etc. Tudo correu pelo melhor, e a capacidade de nos adaptarmos e sermos flexíveis nos diferentes “percalços” que foram existindo (e que existem sempre quando se grava algo num hotel que está aberto e que tem hóspedes) fez com que tudo fosse possível!

Salomé Assunção: Parece-me que correu lindamente, apesar de toda a azáfama, pelo menos pelas imagens que já tive oportunidade de ver. Mesmo do ponto de vista fotográfico, penso que conseguiram criar uma imagem incrível!

*****

Certamente aconteceu muita coisa engraçada durante a rodagem. Lembras-te de alguns momentos mais engraçados ou caricatos?

Daniel Albarran: Da minha queda e da aflição da equipa de eventos, quando começou a chover a 5 minutos das filmagens no Le Palmeraie, enquanto o nosso responsável pelo Housekeeping assistia a tudo de uma varanda de quarto.

Raquel Gonçalves: Não me recordo de nenhum. A experiência já decorreu há um ano pelo que as memórias não estão tão vividas, ainda assim relembro alguns momentos das filmagens com grande carinho!

Salomé Assunção: Mover decorações do interior para o exterior, e vice-versa, um sem-número de vezes devido às condições climatéricas foi muito engraçado (apesar de cansativo).

O que me ficou mais na memória foram as centenas de vezes que tivemos que comunicar com os hóspedes sobre a realização de cenas em determinados espaços, não permitindo assim a passagem dos mesmos, e mesmo assim ter sempre a mesma resposta: “é para um filme de Hollywood?”, “Tem actores famosos?” e a mais célebre “Podemos participar?”.

Mas aconteceram tantas coisas… Seria difícil escolher apenas algumas. Que tal um making-of?

*****

Se tivesses de fazer um balanço geral da rodagem do filme, qual seria?

Daniel Albarran: Uma aposta diferenciadora e vencedora por parte da administração, onde a originalidade e ousadia da iniciativa marcará certamente um ponto de viragem no caminho tanto deste hotel como do grupo.

Raquel Gonçalves: As rodagens no Hotel correram muito bem, sentimos sempre que fazíamos parte da mesma família! Só posso dizer que estou ansiosa por ver o “produto” final! *

Nota do Blog: as conversas todas tiveram lugar antes da estreia oficial do filme.

Salomé Assunção: Adorei! Foi simplesmente incrível! Podemos repetir?

*****

 

Muito obrigado a todos os 3 pela vossa participação! Em breve estaremos de volta com uma nova edição deste espaço, para mais uma conversa bem descontraída com membros das nossas fantásticas equipas!

Image placeholder

VidaMar

Just as the name implies, these resorts were meticulously thought out to be much more than just a beach holiday destination! The idea is based on a combination of “Life” (Vida) and “Sea” (Mar), which is paired with a complete offer of services, which range from modern Spas to high-quality restaurant options!