Saltar Para o Conteúdo
Selecionar Resort
pt
en
ReservarReservar

Não precisam de muito: um computador ligado à melhor rede de internet possível e um lugar de sonho para poder aproveitar a liberdade e tranquilidade quando estiverem ‘offline’. Este é o perfil de um nómada digital, que trabalha de forma totalmente remota, em qualquer parte do mundo.

Em estadias que variam entre um mês e um ano, procuram geralmente destinos mais quentes, lugares tranquilos, seguros e, claro, com bons serviços. Portugal está, por isso, entre os destinos preferidos para estadias de longa duração (mais de três meses) e a ilha da Madeira parece ter tudo o que os nómadas digitais precisam.

Além das paisagens, da serra, do mar e das temperaturas fantásticas durante todo o ano, a Ilha da Madeira é cada vez mais um destino de eleição para os trabalhadores remotos devido à segurança, bons serviços e o investimento numa rede de internet cada vez melhor, entrando no top dez dos destinos eleitos pelos nómadas digitais na Nomad List e tendo sido considerado o terceiro melhor lugar do mundo para trabalhar remotamente, de acordo com a Enjoy Travel.

Devido ao aumento da procura, surgiu o projeto Madeira Digital Nomads, desenvolvido pelo Governo Regional da Madeira através da Startup Madeira, que tem como objetivo criar condições para atrair nómadas digitais provenientes de todo o mundo. A plataforma estima que, desde o início do projeto e até ao momento, mais de 8100 nómadas digitais, de 133 países diferentes tenham escolhido a Madeira e o Porto Santo para ser a sua casa por uns meses.

Se estiver interessado em trabalhar desta forma remota a partir da Madeira ou de qualquer outra região de Portugal, poderá receber um visto de estadia temporária e de autorização de residência para exercer a atividade profissional, mediante alguns requisitos.

Em Portugal existe ainda a possibilidade de obter o visto “Portugal Startup”, destinado a empreendedores.

Onde ficar

A escolha vai depender sempre do que procura, mas seguindo a lógica das necessidades de um nómada digital, há hotéis que têm investido para lhes proporcionar a melhor experiência possível.

Mesmo no coração da ilha, o VidaMar Madeira oferece uma localização privilegiada com uma vista panorâmica sobre o Atlântico e serviços de excelência, tanto no interior, como nas imediações das instalações do resort. A poucos minutos do aeroporto e do centro do Funchal, quer viaje em trabalho ou em lazer, fica a uma curta distância das principais atrações.

Com uma gestão sempre atenta às necessidades dos hóspedes, foi feito um grande investimento para que o hotel cinco estrelas tivesse a melhor tecnologia, por forma a proporcionar o melhor local de trabalho para quem “vive” dependente de uma rápida navegação na Internet. Por isso, seja numa viagem de lazer em família ou a trabalhar, o VidaMar Madeira possui condições de excelência no que toca à inovação tecnológica.

Com distribuição em fibra ótica a uma velocidade de 10GB, Wi-Fi 6 (nova geração), uma antena wireless e uma smart TV em cada um dos 300 quartos do hotel, é fácil cumprir todos os requisitos de quem precisa de utilizar a Internet sem interrupções ou falhas.

Geralmente com idades entre os 30 e os 45 anos, estes profissionais (que trabalham, em média, 46 horas semanais), procuram também um local onde possam desfrutar da natureza, do mar e do bom tempo após tantas horas de trabalho no quarto, esplanada ou no lobby. Também a pensar nisso, o resort conta com três piscinas infinitas de água salgada, um ginásio e um spa que promete momentos de puro relaxamento.

Para além destas comodidades, há outro segredo português que prende qualquer pessoa: a gastronomia. O hotel conta com cinco restaurantes com conceitos completamente diferentes, para todos os gostos.

E é assim que profissionais e empreendedores digitais se podem estabelecer na Madeira por períodos mais ou menos curtos, mas sem que nada lhes falte. Pelo contrário, difícil será deixar a ilha.

Para mais informações e reservas, contacte-nos:

vidamarresorts.com

+351 291 717 700

bookings@madeira.vdm.pt

Siga-nos também no Instagram em @vidamarresorts.

Share this article facebook twitter linkedin

Vidamar Hotels & Resorts

VidaMar-Hotels-Resorts-menu
ReservarReservar
Reservar
Stay Vida Mar